quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mulher boa...

"A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos" (Provérbios 14.1) 





O que seria uma família sem uma boa mãe? Pare e pense na importância que uma mãe tem para os seus filhos. Sem uma mãe, como seria esse lar?

Um homem, sem uma boa mulher ao seu lado, é um ser incompleto. Assim como uma mulher é incompleta sem um BOM homem.

Uma mulher sábia é uma bênção de Deus! Nela, o homem encontra aquela que irá apoiá-lo a edificar um lar. Uma mulher que, com seu amor e dedicação, irá estar junta a esse homem navegando em tempos de calmaria, apreciando, e em momentos tempestuosos, enfrentando a tempestade ao lado dele, o ajudando a levar o barco para um lugar mais calmo... mas não para o naufrágio.
Nessa mulher, o homem encontra uma grande parceira, amiga, conselheira. Nela, ele encontra aquela que o encoraja a tomar boas decisões e o ajuda e apóia na execução destas... decisões essas, que servem para edificar a vida desse casal, a família deles, o seu lar em uma fundação muito sólida: o amor de Cristo e a Palavra do Senhor.
Essa mulher sábia torna a vida desse homem feliz, repleta da amor... a mulher sábia, se Dedica a Deus, a sua família, ao seu homem, a sua casa, a si, aos estudos, ao seu trabalho. Ela se dedica em apoiar esse homem a tornar o lar um local para partilharem da prosperidade. Ela se cuida, fica linda e cheirosa para o seu marido, ela enche a casa de alegria, ela tem a confiança de seus filhos, e honra o nome de sua familia. É interessada em aprender e em frutificar. Ela planta muito cuidado, dedicação e amor... e acaba colhendo maraviilhas em sua vida.

A mulher que não é sábia, só traz dor, sofrimento e desestruturação ao lar. Essa, se dedica apenas aos seus prazeres egoístas, mas não a Deus, mas não ao seu homem, à sua família. Acredita que a felicidade se encontra na busca incondicional de seus desejos superficiais e, sem perceber, acaba trazendo tristeza para as pessoas ao seu redor e para si mesma. A mulher que não é sábia destrói o seu próprio lar motivada por sua mente egoísta, recheada de adultério e dotada de uma vaidade que a leva a não fazer nada, a não ser alimentar o seu ego e certos prazeres exclusivos da sua carne. A mulher tola, além de trazer infelicidade, cava a sua própria cova para o seu próprio suicídio espiritual. Colhemos aquilo o que plantamos. A mulher sem juízo planta egoísmo, egocentrismo, vaidade extrema, descompromisso, brigas e discórdia, portanto, o que ela colherá?

Eu não poderia deixar essa oportunidade passar sem dizer algo: Samara, você é uma bênção de Deus em minha vida. Você foi abençoada ao ter sido dotada por uma mente sábia. Como é maravilhoso ter você ao meu lado, e poder contar com sua dedicação, seus conselhos, seu apoio, seu carinho, seu amor! como é bom sonharmos juntos com o nosso futuro. E eu te digo: eu sempre me dedicarei a você. Eu cuidarei de você. Muito eu compartilharei contigo, na verdade, tudo. E, farei por você ser a mulher mais feliz desse mundo. Eu te amo. 


Um comentário:

  1. lindo!!!!! Que um dia isso possa ser uma verdade na vida de muitas mulheres!!!!!

    ResponderExcluir