quinta-feira, 28 de julho de 2011

Amando-me como Deus me ama

Introdução
Um jovem recém-convertido aproximou-se de um velho presbítero, e com muito entusiasmo declarou-lhe sua decisão de ocupar todo seu tempo energias amando os outros. O ancião perguntou-lhe, gentilmente, se ele ia amar a si mesmo com a mesma determinação. O jovem julgando-se muito espiritual respondeu, dizendo: "quando se ama os outros não se tem tempo para amar a si mesmo ". O velho presbítero,mais sábio, mais experiente, olhou com ternura para aquele recém-convertido, durante algum tempo pensativo, e disse: " você esta seguindo uma rota suicida!". Ao que o imaturo jovem retrucou: " Bela rota essa minha, então !".
Mas, naturalmente, o velho presbítero estava certo, pois jesus alertou-nos dizendo: " Errais não conhecendo as escrituras..." ( M.t 22:29 ) A Bíblia nos ensina que o verdadeiro amor pelos outros tem como premissa um verdadeiro amor por si mesmo.

*_ O AMOR A SI MESMO É MANDAMENTO DIVINO  ( Mc 12:31 )

É bom notar que, no segundo maior mandamento, jesus nos dá o modelo, o parâmetro do que deve ser o nosso amor ao próximo: " amarás a teu próximo como a ti mesmo". Isto significa que jamais poderei cumprir o mandamento de amar o meu próximo se antes não amar a mim mesmo como eu sou. O mandamento de Deus é para que eu me aceite e me ame , do jeito que sou, para então eu ter condições de aceitar e amar correta mente o meu semelhante. Se eu não aprender a me amar, não saberei amar a mais ninguém. O perfeito amor começa em mim. Certos casais começam a vida de forma inexplicável e ou até mesmo controlável ao seus pensamentos de que sabe o significado da palavra AMOR. E só depois de alguns tempos de convivência um com o outro vem as discordância até mesmo o divorcio.... Por isso esse tema é tão abordado nas igrejas para que antes mesmo de você dizer que ama alguém, veja se você si ama ao ponto de amar alguém. Se você é assim tão importante para  Deus, e de fato é ,então você precisa  se valorizar, se cuidar e se amar mais, para então, poder amar verdadeiramente, de forma correta e sadia, as outras pessoas.

O QUE SIGNIFICA AMAR A SI MESMO ? 
Devemos saber que o amor envolve, no mínimo, três aspectos:

1. O amo r reconhece e reassegura o grande e incondicional valor do ser amado.
2. O amor reconhece e tenta atender ás necessidades do ser amado.
3. O amor perdoa e nunca cobra as faltas e erros do ser amando.
 Agora, imagine você mesmo como sendo uma outra pessoa a quem você deve amar de verdade, e responda:
- Você tenta realmente ver e confirmar o valor único e incondicional de sua própria pessoa?
-Você tenta compreender e atender ás suas próprias necessidades ?
-Você dá a si mesmo a mesma espécie de calor e compreensão que oferece a outros ?
-Você perdoa si mesmo de suas próprias falhas e erros? 

. Quando nos pedem para " amar ao próximo como a nós mesmo ". Isto significa que o que fizemos por nosso próximo devemos primeiro e também, fazer por nós mesmos. É um duplo presente: você tem duas pessoas a quem deve amar- você mesmo e o próximo. Não é possível amar um sem amar o outro.

* O GRANDE AMOR DE DEUS POR VOCÊ 
 Um Cântico que eu vejo muita seriedade nele é aquele que diz :
"Quero que valorize o que você tem,você é um ser você é alguém tão importante para Deus."
Assim como eu valorizo e meu amor por Gabriel porque ele é um ser humano ele é alguém importante para DEUS... Eu vou respeita lo e honra lo tanto na alegria como na tristeza assim como deve ser e como Deus nós ensinou, não só perfeita sou humana e tenho os meus erros e só falho mais não me deixo por vencida por eles, e tento aprender e ser sábia cada vez mais da PALAVRA de DEUS, assim poderei defende lo quando for interrogada por alguém .

Alguns textos Bíblicos aqui : 
* Deus lhe ama muito : ( Jo 3:16; Jo 15:13 )
*Deus já provou o seu amor por você quando jesus morreu para lhe salvar ( Rm 5:8 )
*Para Deus você vale mais do que todas as riquezas do mundo juntas ( Mt 10:31 12:12

> Deus lhe fez uma pessoa singular, única. Você é especial porque ninguém no mundo é igual  a você ( Sl 139:13,14 ) . É assim, como você  é física e emocionalmente, que Deus lhe fez e é assim que Ele quer usar e fazer-lhe FELIZ. 

 By: Samara leal .
 






















                 

Um comentário:

  1. você me passa o nome desse livro?

    ou ele em pdf.
    jonathan_batera@live.com

    ResponderExcluir